Arruda embaralha cenário político na Capital do Brasil

Entrada do ex-governador Arruda na disputa eleitoral de 2026 colocou a turma de Ibaneis em polvorosa – até porque a sua escolhida, Celina Leão, consegue ser odiada e rejeitada inclusive pelos aliados. Arruda pode até nem ser candidato – ainda que está claro que o atual governador terá de manipular muito nos bastidores para impedir que ele, Arruda, volte.

O governador Ibaneis, advogado de muito sucesso e com profundas relações nos tribunais do DF, sempre foi um zero à esquerda na articulação política. Mas, com muito dinheiro jogado na mídia, um troglodita virou articulista – impondo suas vontades através de releases e matérias pagas.

Em seus sonhos e devaneios tentou “vender” a imagem de Celina como grande gestora, uma fantasia que não resistiu ao que vem do povo, que não se sente representado por uma figura sem brilho pessoal, sem carisma e sem liderança.

E qual foi a alternativa que restou ao Ibaneis: usar a pressão financeira e ameaçar veículos em todas as plataformas, blogueiros, puxa-sacos e supostos analistas, com a suspenção de publicidade do GDF em quem não obedecer o Buriti. O que era um jogo de pressão velado, agora está escancarado.

Ainda é muito cedo para qualquer leitura futura, mas o impacto devastador para a imagem do governador que se revelou apenas um tiranete de plantão é irreversível.

Alguém precisa dizer para Ibaneis e seus mentores das estratégias de comunicação que ainda existem pessoas com valores pessoais. Aos demais, ele continuará silenciando ao pagar o preço que aceitam

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *