Celina e Lula, uma dupla REALMENTE fatal

A Governadora do DF e o presidente da República têm muito em comum, além do costumeiro envolvimento em denúncias de mal-feitos e coisas cabulosas em relação ao Master. Os dois, juntos, trabalham para destruir a saúde pública – uma vez que o SUS é um programa do Governo Federal e, no caso do DF, tem a contrapartida do GDF.

O episódio chocante da morte de um cadeirante na recepção de uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento do GDF/Sus do Recanto das Emas no DF escancara o descaso dos governantes com a saúde pública. E não é por falta de dinheiro. É porque definitivamente a saúde do povo não é prioridade. O foco está em trambicagens tipo Banco Master e BRB, Master e PT.

A culpa deste morto – e de tantos outros – não é dos médicos e atendentes. É de Celina e de Ibaneis, a dupla que está acabando com tudo no DF nos últimos 8 anos. A culpa é de Lula, que está sucateando o SUS – empurrando os pobres para planos de saúde privados que ainda conseguem ser um pouco melhores do que o sucateado serviço público.

O que falta aos nossos governantes, em todos os níveis é comprometimento e vergonha na cara. É deixar de lado a busca pelo enriquecimento e a manutenção do poder. E falta, também, dignidade e vergonha na cara do povo. Muito pior do que as celinas e os lulas da vida é quem continua votando em corruptos, em incompetentes e pessoas que foram descondenadas pela Justiça para que voltem para a cena do crime.

Nada justifica o descaso com a vida humana, algo assustador: tivesse morrido um cachorro e haveria um clamor nacional. Mas como foi “apenas” um cadeirante, os canalhas de ocasião irão continuar silenciando, fazendo de conta que se tratava de um pobre ou de um caso perdido – como foi a justificativa de Lula para não ceder uma aeronave da FAB para trazer de volta ao país um menino em estado terminal que estava no exterior. Afinal de contas, as aeronaves da FAB servem só para transportar ladras do porte de Nadine Heredia, do Peru.

E não venham culpas os médicos ou os funcionários da UPA, porque estas unidades trabalham com defasagem de pessoal – onde equipes que deveriam contar com 12 médicos, hoje estão reduzidas as equipes a quatro ou cinco médicos.

A pergunta que fica: será que o povo do DF (e do Brasil) continuará votando em figuras como Ibaneis, Celina, Lula & Cia?

1 Comentário

  1. José Mourão

    Revoltante. Um efeito Nepal é mais que necessário…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *